Olho D'água do Borges/RN -

As eleições em Olho D’água do Borges são decididas com diferença inferior a 2% dos votos validos

O município de Olho D’água do Borges ficou conhecido na região oeste do estado como as eleições mais acirradas dos últimos anos. Nas eleições de 2000, 2004  e 2008, a disputa foi bastante equilibrada, apesar do uso da maquina administrativa, a transferência irregular de eleitores e o abuso de poder econômico, a maioria em prol dos candidatos da situação foram sempre inferiores a 2% dos votos validos.

O pleito desse ano não vai ser diferente, apesar dos blogs tendenciosos a serviço do candidato da situação publicarem uma  maioria espalhafatosa  de 700 votos, fato já mais visto na historia politica desse município, os dados internos apontam para uma realidade totalmente inversa. Essas divulgações infundadas é uma tentativa de estancar  a debandada de eleitores da situação para  a oposição.

Vejam os resultados das eleições de 2000, 2004 e 2008:
Ano
Can. Prefeito
Vice-prefeito
T. Votos
Difref
%
2000
Dedé  Gonzaga
Fernandes Junior
1.686
58
50.8

Antonimar

1.628

49,2
2004
Jackson
Fernandes Junior
1.775
64
50,9

Antonimar

1.711

49,1
2008
Jackson
Maria Helena
1.879
100
51,3

Fernandes Junior
Antonimar
1.779

48,7
Dados: Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

Portanto, o quadro acima mostra o quanto é equilibrada a disputa eleitoral no município. Antonimar vive hoje um momento de grande aceitação popular, é muito bem recebido pelo povo por onde passa, não para de receber adesões, Seu vice, Abel Neto, é um jovem de potencialidade, adorado por todas as faixas etárias da população, está concluindo o curso de medicina em novembro, e o apoio de seu pai, Dr. Abel Filho, são os ingredientes que faltavam para complementar essa pequena diferença, menos de 2% dos votos validos, e chegar  a grande virada na politica de Olho D’água do Borges. Por onde você passa na cidade e municípios vizinhos a historia é que a virada já aconteceu. 


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O fato de termos tido eleições com resultados tão apertados em Ôlho D'água nas últimas eleições, dando vitória só para o grupo oligarquico familiar, não foi bom para o nosso município, como todos sabem ali não se consolidou a vontade da maioria das pessoas, é sabido que a compra de votos foi feita de uma forma vergonhosa, até hoje são conhecidas as identidades e valores recebidos ditos por alguns que se venderam e não conseguiram manter segrêdo. Agora não é hora de chorar o leite derramado, até porque, perderam todos os munícipes que terminaram pagando a conta destes votos desonrosos, a hora é de todos fazerem a sua parte, ninguém deve ficar omisso, desta vez a justtiça estará mais atenta, resta que se denuncie, principalmente no momento em que a oposição vem tendo apoio crescente a cada dia.
    Não vamos retroceder, não vamos partir prá violência, mas seremos firmes se alguma ameaça de desrespeito ao voto do cidadão estiver sendo tramada, assim como ameaças intimidatórias surgiram em vãrias ocasiões nesta campanha, não podemos considerar que este povo se corrigiu, se nasceu torto, não tem jeito, morre torto e nossa luta não é para ameaçar ninguém, e sim para beneficiar àqueles que querem o retorno da dignidade da política Olhodaguense.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179